Cidades dos Reis

Створено: 22 жовтня 2018 Дата публікації Перегляди: 2546

45As cidades de Guimarães e Lviv na Ucrânia separadas por 3400 km de estradas, pelas quais passam diferentes culturas, línguas e histórias mas que já pertenceram aos mesmos impérios, separaram-se e de novo formaram uma união.
Mesmo numa curta visita, consegue-se perceber a beleza da cidade, sentir a música, sentir a alma das ruas e as comidas tradicionais que fazem com que a cidade de Guimarães seja diferente das outras.
Mas para verdadeiramente conhecer a cidade, é preciso conhecer as pessoas que criam o seu único e diferente ambiente. Elas têm este maravilhoso poder de transmitir a alguém “de fora” a confiança e o amor pela cidade e os seus habitantes. Sentimo-nos logo bem-vindos.
Foram estas pessoas que organizaram a visita a Guimarães do representante da Câmara de Lviv Yaroslav Muzychko acompanhado pelo secretário dos assuntos económicos da Embaixada da Ucrânia, representantes da Câmara de comercio Luso Ucraniana e por membros da Associação dos ucranianos em Portugal. A vice -presidente da Câmara de Guimarães - Adelina Paula Mendes Pinto, com muita hospitalidade recebeu a delegação ucraniana na Câmara municipal onde ambos apresentaram as possibilidades económicas e culturais das duas cidades para uma futura colaboração.
Foi a Marta Mota Prego - vereadora da Divisão do Desenvolvimento Económico da CM de Guimarães que organizou todas as visitas ao espaços municipais e empresas de Guimarães.
Entre as quais a Incubadora LabPac com conhecimento das empresas que trabalham no projecto. Também houve uma excelente visita à exposição do José de Guimarães International Arts Centre acompanhado pelo director artístico do centro - Nuno Faria. Muito enriquecedoras, foram as visitas à empresa do calçado Take a Walk, acompanhado pela dona da fabrica e pelo Director da comunicação da Associação Portuguesa das indústrias de Calçado - Paulo Gonçalves e a empresa dos móveis industriais - Jordão Cooling Systems.
E claro, todo o evento empresarial em Guimarães não podia terminar sem a prova de vinhos no Wine Fair 2018, lugar onde os grandes amigos da Ucrânia que iniciaram e organizaram toda esta visita:O director regional da E.Leclerc em Portugal - Fabrice Lachize e a representante da Câmara do Comércio Luso-Ucraniana - Inês de Mena e Mendonça, que além de todo o trabalho de organizar o evento, preparam uma surpresa muito agradável para os ucranianos - comida tradicional ucraniana - “Holubci” (couve enrolada com carne e arroz).
O intercâmbio de comércio e da cultura fazem desenvolver o mundo. Mas o mais importante: criam laços de amizade e relações humanas entre os diferentes povos.

45

46

47

48

49

50

51

52

Presidente da Associação dos ucranianos em Portugal

Pavlo Sadokha

Статистика
Перегляди статей
8715787
Лічильник

Українська рейтингова система