- Закон України № 376-V про Голодомор 1932-33 рр.
- Офіційне визнання міжнародною спільнотою
- Суд над організаторами Голодомору-Геноциду
Статут Культурно-освітнього центру «Дивосвіт» при Спілці українців у Португалії
Увага!
- Українсько-португальська угода про соціальне забезпечення
- До уваги всіх, хто оновлює або отримує водійські посвідчення в Португалії
- У відпустку в Україну власним автотранспортом до 60 днів
- «Шлях Перемоги» - громадсько-політичний тижневик
Recentemente ocorreu a maior troca de prisioneiros desde a Guerra Fria entre o país agressor, a Rússia, e os aliados ocidentais da Ucrânia. Vários ativistas político-sociais foram libertados das prisões russas, enquanto espiões, assassinos e terroristas regressaram a Rússia.
O Bloco Anti-Imperialista dos Povos saúda os esforços das nações democráticas para libertar os prisioneiros e reféns do Kremlin, mas apela para que eles preparem com mais cuidado as listas pessoais de troca, evitando a libertação de assassinos cruéis com as mãos manchadas pelo sangue dos verdadeiros opositores políticos de Putin. Ao mesmo tempo, o Bloco aconselha a atenção para os prisioneiros de guerra ucranianos que ainda estão em cativeiros, para as crianças sequestradas e ilegalmente retiradas do território da Ucrânia, para os ativistas tártaros da Crimeia condenados e, finalmente, para os representantes dos movimentos de libertação nacional dos povos oprimidos pela Rússia.
Atualmente, centenas de prisioneiros políticos que representam os movimentos de libertação nacional dos povos oprimidos estão nas prisões russas devido a processos forjados. Esses são os verdadeiros lutadores pela liberdade, que levantaram uma luta política real, e às vezes armada, contra o regime de Putin e agora são submetidos a torturas nos campos de concentração russos, onde estão sendo lentamente e cinicamente assassinados. Ao contrario, dos representantes da chamada "oposição democrática" russa, após serem libertados, tentam convencer o Ocidente da necessidade de preservar a Rússia como um império.
Acreditamos que os governos das nações democráticas devem apoiar a libertação dos prisioneiros políticos dos movimentos de libertação nacional dos povos oprimidos, como Ramilia Saitova, Fail Alsinov, Zarifa Sautieva, Altan Ochirow, Alexander Gabyshev, Kirill Akimov, Parvina Abuzarova, Zarema Musaev e centenas de outros lutadores pela liberdade de seus povos.
O Bloco Anti-Imperialista dos Povos, que possui representações na maioria dos países civilizados do mundo, está pronto para trabalhar em conjunto na elaboração de listas dos verdadeiros prisioneiros políticos e reféns do Kremlin. Convidamos os governos das nações democráticas a colaborar ativamente na libertação dos lutadores pelos ideais de liberdade!
Presidente do Bloco Anti-Imperialista dos Povos
Oleg Medunytsia
O seu apoio é importante, independentemente do valor que está disponível a doar
Громадське незалежне
Відеоархів Спілки: |