- Закон України № 376-V про Голодомор 1932-33 рр.
- Офіційне визнання міжнародною спільнотою
- Суд над організаторами Голодомору-Геноциду
Статут Культурно-освітнього центру «Дивосвіт» при Спілці українців у Португалії
Увага!
- Українсько-португальська угода про соціальне забезпечення
- До уваги всіх, хто оновлює або отримує водійські посвідчення в Португалії
- У відпустку в Україну власним автотранспортом до 60 днів
- «Шлях Перемоги» - громадсько-політичний тижневик
Após a detenção cívica do terrorista brasileiro Rafael Lusvarghi, ocorrida no dia 5 de maio em Kyiv, a justiça ucraniana marcou o seu novo julgamento já no dia 7 de maio. Até lá, Lusvarghi pediu a secreta ucraniana SBU para ser detido, tudo pela sua própria proteção e segurança.
O terrorista será julgado com um mês de antecedência. A secretária de imprensa da Procuradoria (MP) de Kyiv, Sra. Nádia Maksymets informou aos jornalistas que: “o Tribunal interdistrital da cidade de Pavlohrad, de região de Dnipropetrovsk, que deveria realizar a audiência preparatória no caso de Rafael Marcus Lusvarghi no dia 6 de junho [de 2018], antecipou a data desta audiência para a segunda-feira, 7 de maio. Agora estamos preparando a documentação para a viagem do procurador/promotor à participar nesta audiência”, cita as suas palavras agência ucraniana UNIAN.
Nádia Maksymets também acrescentou que durante a audiência da segunda-feira, o procurador/promotor solicitará a detenção preventiva do Lusvarghi, no decorrer do seu novo julgamento.
Também se soube que Lusvarghi pediu formalmente à secreta ucraniana SBU para ficar detido nas suas instalações. SBU não divulga o local onde Lusvarghi passará os próximos dias e promete que fará todos os possíveis para garantir que ele participará no decorrer do seu próprio julgamento.
“O Serviço de Segurança [da Ucrânia] não pode, de momento, divulgar a localização do Lusvarghi porque isso não é permitido pela legislação ucraniana. SBU tomou todas as medidas necessárias para que essa pessoa participasse, de forma apropriada, no processo legal, de acordo com o procedimento estabelecido”, disse aos jornalistas a porta-voz do SBU, Olena Gitlianska, citada pela agência InterFax.com.ua
Blogueiro: o caso do Lusvarghi prova mais uma vez, justiça existe e vale à pena lutar por ela!
ucrania-mozambique.blogspot.pt
O seu apoio é importante, independentemente do valor que está disponível a doar
Громадське незалежне
Відеоархів Спілки: |