No dia da Independência da Ucrânia (24 de agosto) a comunidade ucraniana em Portugal irá realizar, em várias cidades eventos de agradecimentos aos portugueses pelo todo o apoio

Надрукувати
Категорія: SOS Ukrania pt
Створено: 19 серпня 2023 Дата публікації
Автор: Admin Перегляди: 2537

2No dia da Independência da Ucrânia (24 de agosto) a comunidade ucraniana em Portugal irá realizar, em várias cidades eventos de agradecimentos aos portugueses pelo todo o apoio.

É o segundo ano consecutivo que os ucranianos celebram o Dia da Independência com o seu país em guerra. A nossa luta continua para que possamos existir enquanto povo.
Não estamos sozinhos e isso já é uma grande vitória. Todos os paises democráticos do mundo, incluindo Portugal, apoiam a nossa independência.
Agradecemos a cada pessoa e a todos os povos, que de várias formas nos têm apoiado a defender a vontade dos ucranianos que é viver num país democrático e independente.
Nestes dias, decorrem as batalhas mais violentas pela nossa vida e pela nossa liberdade. A morte de cada soldado e de cada civil faz feridas profundas em todos os ucranianos.
Mas a vitória da Ucrânia significará a vitória da democracia e da paz sobre a guerra e regimes totalitários.
Por mais motivados que estejam os soldados ucranianos mas sem armas modernas sem apoio humanitário e político, não conseguem derrotar o inimigo já que este, em vez de resolver problemas sociais da sua população, desenvolveu uma economia militar para a guerra.
No dia 24 de agosto, em todos os países onde vivem ucranianos, serão realizados eventos para agradecer o apoio que todas as nações tem dado à Ucrânia.

Lisboa
Marcha de parque Eduardo VII até a Praça D. Pedro IV, 18:30.

Porto
inauguração da exposição fotográfica “Ucrânia”
Estação Ferroviária São Bento, 16:30

Faro
Marcha de Ermida de Santo António do Alto até Jardim Manuel Bivar, 19:00

Coimbra
Praça 8 de Maio, 18:00

Águeda
Largo 1° de Maio, 19h00.

Aveiro
Cruz Vermelha Portuguesa, 12h00

Viseu
Feira de São Mateus, 18:00

Gloria a Ucrania!
Obrigado Portugal!

image