Eventos para o Dia da Independência da Ucrânia em Lisboa

Надрукувати
Категорія: SOS Ukrania pt
Створено: 13 серпня 2023 Дата публікації Перегляди: 2767
imageÉ o segundo ano consecutivo que os ucranianos celebram o Dia da Independência com o seu país em guerra em grande escala. A nossa luta continua para que possamos existir enquanto povo.
Não estamos sozinhos e isso já é uma grande vitória. Todos os paises democráticos do mundo, incluindo Portugal, apoiam a nossa independência.
Agradecemos a cada pessoa e a todos os povos, que de várias formas nos têm apoiado a defender a vontade dos ucranianos que é viver num país democrático e independente.
Nestes dias, decorrem as batalhas mais violentas pela nossa vida e pela nossa liberdade. A morte de cada soldado e de cada civil faz feridas profundas em todos os ucranianos.
Mas a vitória da Ucrânia significará a vitória da democracia e da paz sobre a guerra.
Por mais motivados que estejam os soldados ucranianos mas sem armas modernas não conseguem derrotar o inimigo já que este, em vez de resolver problemas sociais da sua população, desenvolveu uma economia militar para a guerra.
No dia 24 de agosto, em todos os países onde vivem ucranianos, serão realizados eventos para agradecer o apoio que todas as nações tem dado à Ucrânia.
Em Lisboa, reunimo-nos no dia 24 de agosto, pelas 18h30, no Parque Eduardo VII (do lado do Marquês de Pombal) para desfilar com uma bandeira de 30 metros até à Praça D. Pedro IV (Rossio), onde haverá a inauguração da exposição fotográfica "Crianças da Ucrânia, crianças do mundo".
Convidamos todos os portugueses e todos os partidos políticos a juntarem-se a nós no desfile pela independência da Ucrania.
Gloria a Ucrania!
Obrigado Portugal!
image