Convidamos todos que condenam regime criminoso do putin a se juntarem à ação contra terrorismo russo

Надрукувати
Категорія: SOS Ukrania pt
Створено: 07 червня 2023 Дата публікації Перегляди: 2169

19Se depois de Kakhovka não reconhecemos a Rússia como uma organização terrorista, então abrimos porta para destruição do mundo, com início na Europa.
O novo terrível ato terrorista cometido pelo regime do putin já não destina-se só a vida dos ucranianos.
Não conseguindo conquistar o povo ucraniano, o putin resolveu destruir a terra e meio ambiente ucraniana.
Depois de Bucha, depois de Mariupol, depois de deportação das crianças ucranianas para russia, depois do inverno sem electricidade, depois de milhares mísseis caídos nas cidades ucranianas, não hove condenações efectivas na legislação nacional, que podiam expulsar o estado russo atual das estruturas económicas e políticas internacionais. Os oligarcas russos que financiam a agressão russa continuam receber cidadania nos países europeias sem nenhumas limitações.
Essa incerteza, o medo de irritar Putin, de perder negócios com o estado terrorista corrupto, deu a Putin convicção que pode continuar os crimes, aumentando o nível de destruição e brutalidade.
Hoje ele cometeu ecocidio na Ucrânia, que nos próximos dezenas anos deixou as terras mais férteis da Europa destruídos. Isso significa, que mesmo de terminar a guerra, a economia e eco sistema da Ucrânia já sofreu um impacto terrível. Além disso, países que recebiam cereais da Ucrânia vão agora procurar alternativas com preços elevados, que aumentará a crise económica e Humanitaria mundial.
Por isso, a comunidade ucraniana em Portugal organiza este domingo, dia 11 de junho, manifestações em grandes cidades de Portugal com objetivo pedir a Assembleia de República condenar claramente os crimes da Federação Russa contra a humanidade e reconhecer a Rússia como um estado terrorista.
Em Lisboa, a ação realiza-se no dia 11 de junho (domingo), na Embaixada de Moscovo (R. Visc. de Santarém 57, 1000-286 Lisboa), pelas 11h00.
Convidamos todos que condenam regime criminoso do putin a se juntarem à ação contra terrorismo russo.