Campanha Geradores e Estações de Energia Ucrânia “A UNIÃO AQUECE-NOS”

Надрукувати
Категорія: SOS Ukrania pt
Створено: 22 грудня 2022 Дата публікації Перегляди: 4024

45

Campanha Geradores e Estações de Energia Ucrânia
“A UNIÃO AQUECE-NOS”

Nas próximas semanas decorrerá uma campanha de angariação de geradores e estações de energia de lítio para envia para a Ucrânia. O inverno que já chegou à Ucrânia, muito duro por aquelas paragens, cada dia mais difícil de suportar porque a Rússia, país agressor, já destruiu, além de tantos outros danos infligidos, mais de 50% das centrais elétricas, a par de outras infraestruturas e respetivas conexões, o que exige bens que mitiguem o frio, daí que esta ação vise promover a aquisição de geradores elétricos, tantos quantos for possível, porque são essenciais, considerada a situação e a carência atual de outras fontes de calor.

Este movimento, intitulado "A União Aquece-nos", pretende marcar a diferença, continuando a lutar... contra a indiferença. Trata-se de um projeto cujo objetivo específico é angariar fundos para a aquisição de geradores domésticos (até 8 kva) e Estações de Energia de Lítio (, para serem posteriormente enviados para a martirizada Ucrânia e aí entregues a famílias e entidades particulares do país, através da Caritas Ukraine, de Lviv. Com a garantia da Associação dos Ucranianos em Portugal, proceder-se-á à justa repartição, conforme os níveis de urgência e prioridade das localidades mais carentes desse apoio (distribuição sempre documentada com plena transparência, através dos diversos canais de intervenção no processo).

A campanha tem duas formas de apoio direto:

A) Transferência de donativos financeiros para a conta bancária da Associação dos Ucranianos em Portugal, especificando na mesma que a verba doada se destina a contribuir para a campanha "A União Aquece-nos" (referir “GERADORES”). O valor angariado por esta via será rigorosamente usado na compra dos já referidos geradores elétricos:

IBAN: PT50 0033 0000 4525 2841 4840 5

B) Doação direta dos geradores − poderão ser entregues nas várias subdelegações da Associação de Ucranianos em Portugal. Para este procedimento, pede-se que se proceda antecipadamente ao respetivo agendamento através

do e-mail Ця електронна адреса захищена від спам-ботів. Вам необхідно увімкнути JavaScript, щоб побачити її.
ou do telefone 963661056

O que é a Associação dos Ucranianos em Portugal?
A Associação Dos Ucranianos Em Portugal (AUP) foi constituída em Junho de 2003 e é a maior Associação que representa imigrantes da Ucrânia em Portugal.
A AUP tem 17 núcleos/subdelegações em várias cidades de Portugal, (Lisboa, Abrantes, Braga, Caldas da Rainha, Lagos, Viseu, Águeda, Vila Nova de Gaia, Santiago de Cacém, Leiria, Santarém, Évora, Marinha Grande).
Associação tem como os objectivos principais: o apoio e defesa jurídica dos imigrantes da Ucrânia, integração dos imigrantes ucranianos para a sociedade portuguesa, o apoio em orientação do imigrantes ucranianos no mercado de trabalho portugues, prestação da informação sobre a legislação portuguesa e ucraniana e salvaguardada das tradições cultura e língua materna.
Desde o final de fevereiro de 2022 a sua principal missão passa por acolher, acompanhar e integrar as pessoas refugiadas da Ucrânia, com respeito, dignidade e humanidade, para que todas sintam que Portugal é a sua casa.

Mais informações em:
https://spilka.pt/index.php/em-portugues/quem-somos
Ou
https://www.ucranianosemportugal.com/